Continuação do exercício feito em aula:

-Discutir como as interações no grupo atuaram na construção do trabalho.



As idéias de cada um do grupo surgiram de forma desornedada e, no entanto, com o grau de interação e de remanejo de idéias, ao poucos todos foram construindo e uniformizando uma só característica do trabalho, deixando-o ordenado. Cada um pôde contribuir de alguma maneira, seja com a estrutura do trabalho, com as palavras utilizadas ou com a forma de expressar o pensamento. A forma amistosa com que o assunto foi tratado ajudou na construção do projeto.

No desenvolvimento do trabalho houve acordos que criaram uma rede social de interesse comum e compartilhamento do capital social, o que ajudou na interação entre os membros do grupo. Assim como, a interação também serviu para a manifestação do capital social (aquilo que aprendemos com os demais e que compartilhamos e, a partir dessa relação criamos vínculos e vantagens com o grupo que), devido ao prévio relacionamento de amizade, pôde ser demonstrado sem receios de críticas possibilitando o debate em cima da troca de conhecimentos.
O processo foi hipertextual, já que cada palavra solta remetia a uma outra, que estabelecia um conjunto unificado. Cada palavra remetia a um só sentido , numa forma de associação e, como isto foi percebido pelo grupo, distribuímos, na cartolina, de maneira estrutural e especificada,ada conjunto selecionado.
2) O que são e como atuam nas redes sociais os MEMES? Dê exemplos.
Memes são idéias replicadas e auto-propagadas transmitidas pelas pessoas. O meme funciona como uma 'evolução cultural' pois é uma forma de mudar o jeito que as idéias são transmitidas de forma mais homogênea. A propagação de memes funciona como um marketing viral e é característica dos mundos pequenos . Nas redes sociais os memes podem ser repassados para que as pessoas conheçam jingles,fofocas,tendências ou gírias usadas naquela rede que acabam massificando e caracterizando uma sub-cultura.

0 comentários: