1) Encontrar, na web, um exemplo de cada tipo de ciborgue e exemplo de pós-humano. Explicá-los.

Ciborgue interpretativo: O ciborgue interpretativo constitui aquele ser que sofre grande influência do grupo ao qual escolhe se inserir, alterando seu pensamento individual para constituir um pensamento coletivo. Como exemplos de ciborgue interpretativo podemos usar os grupos que visualmente formam um diferencial em seu modo de agir ou pensar, que acreditam no que é divulgado aleatoriamente em algum meio de comunicação, ou seja, é transformado pela programação tecnológica.
Um exemplo atual que podemos perceber são os emos, um grupo de pessoas que usa esta denominação para apresentarem suas emoções de maneira mais exposta. É uma cultura e e personalidades coletivas que caracterizam tanto o pensamento dessas pessoas, que acham que ninguém pode ser feliz pois o mundo não é um lugar bom de se viver, quanto sua vestimenta e maneira de agir. Usam roupas escuras, com listras, o cabelo escorrido, escondendo o rosto e sua vontade de viver, assim como sua boca nunca esboça um sorriso. Os piercings são diferenciados e as cores de seus acessórios também são alternativas, com uso de suspensórios, xadrez e cintos de tachinhas.
Outro exemplo seria a notícia do suicídio de Kurt Cobain. A morte do mais conhecido cantor de grunge, ao ser noticiada influenciou a atitude de milhares de pessoas, que ao projetarem nele um ideal de personalidade, fizeram o mesmo que seu ídolo, aquele que de alguma maneira influenciava (mesmo que fantasiosamente)suas vidas, e cometeram suicídio, por influência de uma geração que acreditava que se o seu ideal via a vida como algo supérfluo, eles também deveriam pensar assim.

Ciborgue Protético: o ciborgue protético é quando o ser depende de aparelhos eletrônicos ou mecânicos afim de manter seu funcionamento fisiológico e natural. Pernas mecânicas, sondas, marcapasso e óculos de grau são necessidades que mantém uma pessoa e invariavelmente a tornam um ciborgue protético.


















Ciborgue Metafórico: o indivíduo é compelido a admitir o uso de máquinas e ferramentas conforme sua ocupação ou trabalho. Usar o computador, um gravador e uma máquina fotográfica se tornaram tão necessários para a elaboração e edição de um jornal quanto a busca pela notícia.



Exemplo de pós- humano:


As atualizações feitas por blogueiros são exemplos de seres pós-humanos já que, quando a pessoa falecer suas idéias ainda estarão no ciberespaço, apesar de seu corpo e sua mente não estarem mais no mundo concreto. é uma forma de perdurar a presença do ser humano na vida.



2)Construir um avatar de si e um de um colega. Publicar.

colega: Pedro Augusto.


3)Analisar em que medida o avatar é uma expressão de si mesmo e de suas percepções do colega.


O avatar é uma representação virtual do que a pessoa é no mundo concreto. é uma forma de nos reproduzirmos no ciberespaço e as pessoas poderem nos identificar só com a perspectiva visual. Como somos identificados no mundo concreto por nossos traços e vestimentas, assim também acontece no mundo virtual. Nem sempre um avatar corresponde a realidade do que somos realmente, já que o mundo virtual nos permite brincar com a própria aparência.