1) Visitar os sites abaixo, fazendo uma busca por tele-entregas de comida em Pelotas.
1. http://www.ask.com/
2. http://www.google.com.br/
3. http://www.yahoo.com.br/
4. http://www.altavista.com
5. http://www.hotbot.com
a) Quantos resultados cada um encontrou?
1. 321
2. 349
3. 211
4. 292
5. Yahoo/lyGo/msn
b) Qual mostrou os resultados mais relevantes? Por quê?
O que apresentou mais resultados foi o Google, que também,no decorrer das páginas, mostrou mais opções, inclusive opções com links para o Tele Listas, que dão a chance de acharmos outros links também de tele-entrega.
c) Quantos links “patrocinados” apareceram?
O único foi o Ask.
d) Como cada buscador utiliza a propaganda?
Somente o Ask utilizou a propaganda para relacionar venda e entrega, conforme as palavras buscadas. Entretanto, muitos dos resultados aparecidos nada tinham a ver com Pelotas.
e) Como funciona o mecanismo de cada um dos buscadores?
O Yahoo e o Altavista efetuam buscas para cada termo de maneira separada, pois notamos que nos resultados as palavras-chave apareciam isoladas das outras procuradas, não relacionando todas as palavras, seja qual a ordem que fosse usada.
Ask e o Google mostram resutados mais relevantes e próximos daquilo que procuramos, portanto devem usar um sistema que ordene em forma de índice as palavras a serem buscadas.
O HotBot usa outros buscadores para efetivar as pesquisas,como MSN, Yahoo! e lYGo.
f) A partir da atividade acima, discuta como os sistemas de busca e os links podem influenciar a economia digital.
3) Poderíamos dizer que na Internet há novas formas de capital? Quais seriam?
4) Como a Internet influencia a economia hoje? Dê exemplos.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008 | Postado por Pricilla Farina Soares às 16:12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário